Juiz proĂ­be manifestaĂ§Ă£o na Avenida Paulista neste domingo 

Juiz destacou, em seu despacho, que a medida visa evitar confrontos e danos ao patrimônio. 

juiz, proibe, manifestacoes, paulista

Publicado em: 06/06/2020 Ă s 12:14 | Atualizado em: 06/06/2020 Ă s 12:33

O juiz Rodrigo GalvĂ£o Medina proibiu a realizaĂ§Ă£o de atos de grupos antagĂ´nicos na Avenida Paulista, previstos para este domingo (7). De acordo com a AgĂªncia Brasil, o magistrado atua no plantĂ£o civil da capital paulista.

Segundo a publicaĂ§Ă£o, a concessĂ£o de liminar aconteceu na noite dessa sexta-feira (5). O juiz acolheu, contudo, pedido do governo estadual. 

No seu despacho, entretanto, ele destacou que a medida visa evitar confrontos e danos ao patrimônio.  

“Impeço que os grupos manifestantes, manifestamente antagĂ´nicos entre si, se reĂºnam no mesmo local e data Avenida Paulista”, escreveu Medina. Ao se referir ao domingo, dia 7, ele decidiu por evitar confrontos e prejuĂ­zos. 

Segundo a assessoria de imprensa do TJ, a Secretaria da Segurança PĂºblica e o MPE estĂ£o sob alerta.

Tanto a SSP quanto o MPE estĂ£o em contato com os organizadores dos atos para se chegar a um consenso.

Em primeiro lugar, o que a Justiça busca Ă© a garantia da segurança de todos e o direito Ă  livre manifestaĂ§Ă£o.

 

Foto: ReproduĂ§Ă£o/Amanda Perobelli/Reuters/ABr – 19/4/2020