Mulheres vĂ£o comandar eleições municipais em Manaus, define TRE
SĂ£o quatro mulheres nos principais postos de comando das eleições municipais em Manaus

Aguinaldo Rodrigues, da RedaĂ§Ă£o
Publicado em: 04/03/2020 Ă s 15:40 | Atualizado em: 04/03/2020 Ă s 15:40
A juĂza de direito Margareth Rose Hoagen (foto) Ă© a presidente das eleições municipais deste ano em Manaus. Seu nome, e de mais trĂªs magistradas, foi definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quarta, dia 4.
De acordo com o tribunal, Margareth terĂ¡ entre suas atribuições a anĂ¡lise do registro de candidatura. Conforme prevĂª a legislaĂ§Ă£o eleitoral, essa Ă© uma das principais responsabilidades da presidente do pleito.
Depois, caberĂ¡ a ela tambĂ©m despachar os registros de pesquisas e as investigações judiciais.
Finalmente, Ă© Margareth que diplomarĂ¡ os eleitos em 2020. Atualmente, ela Ă© a juĂza eleitoral da 1ª zona, da capital.
De acordo com o tribunal, todos os nomes escolhidos pelo presidente JoĂ£o Simões para a conduĂ§Ă£o do pleito foram referendados em plenĂ¡rio.
Dupla da fiscalizaĂ§Ă£o
Em portaria que Simões publicarĂ¡ em diĂ¡rio oficial vĂ£o aparecer os nomes das responsĂ¡veis pela fiscalizaĂ§Ă£o da propaganda.
SĂ£o elas as juĂzas Alessandra Cristina Martins de Matos e SanĂ£ Nogueira de Oliveira. Ambas sĂ£o de zonas eleitorais de Manaus, as 37ª e 63ª, respectivamente.
AlĂ©m disso, elas vĂ£o julgar representações e reclamações de candidatos e partidos.
Leia mais
TRE-AM decide dia 12 destino de quatro vereadores do PL
TRE-AM encerra processos de Amazonino e MPE contra David Almeida
PrestaĂ§Ă£o de contas
Completando o quadro feminino para comandar as eleições, o TRE escalou aquela que vai analisar e julgar as prestações de contas.
É a juĂza Naira Neila Norte, que Ă© a responsĂ¡vel pela 40ª zona eleitoral de Manaus.
Fotos: Raphael Alves/TJ-AM