Unimed nacional é responsável pela dívida da unidade Manaus

Publicado em: 10/07/2019 às 12:01 | Atualizado em: 10/07/2019 às 12:01
A 16ª Vara Civil e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus concedeu nesta terça-feira, dia 9, uma liminar à Unimed Manaus em que a cooperativa e sua dívida são reconhecidas como parte de um grupo econômico único, denominado sistema Unimed.
Com isso, à Unimed nacional é atribuída responsabilidade solidária com a dívida contraída pela Unimed Manaus nas despesas assistenciais e serviços médico-hospitalares prestados aos usuários dos planos de saúde.
De acordo com o presidente-executivo da Unimed Manaus, Sérgio Ferreira, o usuário da Unimed Manaus é beneficiado com a decisão da Justiça porque terá toda a rede de assistência à sua disposição.
Leia mais
Em crise, Unimed vai à ALE-AM esclarecer situação financeira
Diretor vê garantia
“Nossos fornecedores, credores, prestadores, cooperados e colaboradores, que compõem a cadeia de assistência ao usuário da Unimed Manaus, terão maior tranquilidade para trabalhar porque terão a garantia de recebimento pela prestação do serviço”, afirmou.
Fonte: Tupinambá Consultoria
Foto: Divulgação