Guedes tem novo confronto com ZFM, agora na comissão de Átila

Amazônia

Publicado em: 09/05/2019 às 06:00 | Atualizado em: 08/05/2019 às 23:00

Um requerimento do deputado José Ricardo (PT-AM) foi aprovado na Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia, presidida pelo deputado amazonense Átila Lins (PP), para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, seja chamado à Câmara dos Deputados para falar sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Ainda são as declarações negativas contra o modelo de desenvolvimento da região Norte dadas pelo ministro do governo federal, antes e depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) concedendo direito a crédito de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) às empresas que compram insumos do polo industrial do Amazonas.

Também vão cobrar os integrantes da comissão que Guedes, no quinto mês à frente da pasta, enfim diga que plano tem para o desenvolvimento do estado, já que no discurso oficial o Amazonas e a Amazônia são considerados áreas estratégicas e ricas de recursos naturais.

 

Leia mais

Paulo Guedes tem “meta concreta” para tirar incentivos da ZFM

 

Ministro espalhou fakes

“O projeto Zona Franca de Manaus é estratégico para soberania do país. É dela [ZFM] que tiramos a arrecadação do estado, os recursos para manter a Universidade Estado do Amazonas [UEA], a preservação do meio ambiente e, principalmente, a geração de empregos diretos”, disse Ricardo.

Para o petista, Guedes tem falado muita besteira e disseminado informações falsas que prejudicam o Amazonas e a geração de empregos e novos investimentos na ZFM.

 

Leia mais

Arthur manda recado a Guedes e diz que decisão do STF é indiscutível

 

Foto: Divulgação/assessoria de José Ricardo