Marcelo vai presidir comissão que analisa subsídios fiscais

Publicado em: 16/04/2019 às 16:54 | Atualizado em: 16/04/2019 às 16:56

O deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM) foi eleito, nesta terça-feira, dia 16, por unanimidade, presidente da Comissão Especial de Subsídios Fiscais, Tributários e Creditícios (Cesp) da Câmara Federal.

O colegiado tem como missão mapear e analisar todas as modalidades de incentivos concedidos em todo o país, principalmente os da Zona Franca de Manaus.

“A ideia é criar um espaço privilegiado de discussão de políticas de desenvolvimento regional, com a Zona Franca de Manaus dentro disso, e um ambiente de proteção a ataques que o nosso modelo vem sofrendo nos últimos tempos”, comentou Marcelo.

O parlamentar amazonense assume um protagonismo importante num momento em que várias medidas do governo federal que vêm sendo discutidas colocam em xeque a competitividade do principal modelo econômico da região.

“Queremos trazer os números e detalhes técnicos que embasam as ações do parlamento, mas, sobretudo, que aclarem um debate fundamental para o país e para o Amazonas”, disse o parlamentar.

Na comissão, ele contará com a ajuda de seu ex-colega de PCdoB e movimento estudantil Orlando Silva (SP), que será o relator do colegiado.

A próxima reunião da Comissão de Subsídios Tributários, Financeiros e Creditícios da Câmara Federal será na próxima terça-feira (23) com os vice-presidentes e o relator para deliberação das primeiras pautas de atuação.

Articulações agigantam bancada do Amazonas no Congresso Nacional

 

Foto: Divulgação/Orlando Silva conversa com Marcelo Ramos