Após infarto e AVC, jornalista segue internado em estado gravíssimo

Publicado em: 16/02/2019 às 20:19 | Atualizado em: 16/02/2019 às 20:24
O jornalista Vandré Fonseca, 46 anos, segue internado em estado gravíssimo no hospital Prontocord.
Vandré foi submetido a uma cirurgia cardíaca após sofrer um infarto do miocárdio. No pós-operatório, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
O diretor da UTI do Prontocord, médico Ricardo Alexandre G. Guimarães, informou na tarde de hoje ao site Amazônia Real, veículo no qual o jornalista trabalha, que “ele corre muito risco, mas não é um caso perdido […] porque ele tem sinais neurológicos. Todo mundo tem que entrar na luta, vamos ter fé”, disse o médico.
Doença rara
Vandré sofreu um infarto no dia 30 de janeiro e foi internado. No dia 12 de fevereiro recebeu uma ponte de safena e uma mamária.
Durante a cirurgia do coração, a equipe médica detectou que Vandré tem uma calcificação na aorta e em várias artérias do coração, uma doença rara para a idade dele.
Ainda de acordo com o relato do médico Ricardo Alexandre ao Amazônia Real, o jornalista está em coma induzido e respira por aparelhos.
Vandré é paulista e atua na profissão há 23 anos. É especializado no jornalismo científico, em saúde e meio ambiente. Foi repórter da TV Amazonas até 2017.
Um novo boletim será divulgado neste domingo.
Foto: Reprodução/Internet