Deputado eleito Saullo Vianna serĂ¡ solto hoje

Publicado em: 12/12/2018 Ă s 06:44 | Atualizado em: 12/12/2018 Ă s 07:15
Por Neuton CorrĂªa, da redaĂ§Ă£o
O deputado estadual eleito Saullo Vianna, preso na Ăºltima sexta-feira, dia 7, pela PolĂcia Federal (PF), serĂ¡ solto nesta quarta-feira, dia 12.
HĂ¡ previsĂ£o de que ele deixe o Centro de DetenĂ§Ă£o ProvisĂ³ria Masculino II (CDMP II) por volta das 9h.
A liberdade deve ocorrer hoje porque o juiz federal Marllon Souza, que assinou o mandado de prisĂ£o do futuro parlamentar e que estĂ¡ cuidando do processo, nĂ£o prorrogou a custĂ³dia temporĂ¡ria.
TambĂ©m nĂ£o houve pedido de prorrogaĂ§Ă£o da medida nem conversĂ£o da prisĂ£o temporĂ¡ria em preventiva.
Saullo foi preso no desdobramento das investigações que prenderam, por estelionato, um servidor da Justiça Eleitoral (cedido pela Prefeitura de Manaus), conhecido apenas como Wagner, no dia 7 de outubro, dia do primeiro turno das eleições.
Segundo informações do processo, Wagner abordava candidatos, oferecia informações e pedia pagamento em troca.
O nome de Saullo aparece em mensagem do celular de Wagner, apreendido no dia de sua prisĂ£o.
De acordo com o processo, o deputado eleito nĂ£o teve contato com o estelionatĂ¡rio, mas seu motorista e sua secretĂ¡ria, presos tambĂ©m na semana passada, tiveram conversas com Wagner e teriam marcado um encontro com ele.
Fontes do BNC AMAZONAS disse que Wagner teria cobrado do entĂ£o candidato R$ 40 mil.
A aĂ§Ă£o do estelionatĂ¡rio, de acordo com fontes do site, foi denunciada pelo presidente da AssociaĂ§Ă£o dos Praças do Amazonas, Gerson JosĂ© Feitosa de Oliveira, que seria candidato a deputado federal pelo MDB, mas teve o registro de sua candidatura indeferida pelo TRE-AM.
Foi ele, segundo as fontes, que levou o caso ao conhecimento da Justiça Federal e deflagrou as investigações que prenderam Wagner.
Explicações
AtĂ© hoje, desde a sua prisĂ£o, Saullo Vianna, ainda nĂ£o se manifestou formalmente sobre o assunto. Entre seus aliados hĂ¡ expectativas de que ele fale com a imprensa ou emita uma nota antes de sua diplomaĂ§Ă£o, marcada para segunda-feira, dia 17.
DiplomaĂ§Ă£o
Apesar de ter sido preso, Saullo Viana estĂ¡ sem problemas para sua diplomaĂ§Ă£o, pelo menos atĂ© agora.
Foto:Â Facebook