Presidente do PL critica ‘política de internet’ que elegeu Bolsonaro e Salazar

Alfredo Nascimento esqueceu benefício das redes sociais a bolsonaristas

Alfredo Nascimento em entrevista ao BNC Amazonas

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 20/04/2026 às 09:56 | Atualizado em: 20/04/2026 às 09:57

O presidente estadual do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, e o vereador Raiff Matos (PL) criticaram o peso das redes sociais na política. Para eles, a popularidade digital passou a ter mais influência na escolha do eleitorado do que a qualificação dos candidatos.

O debate começou após Alfredo publicar um vídeo de Jair Bolsonaro com o comentário: “Eu achava que o Jair Bolsonaro era inteligente… até perceber que ele joga em outro nível. No fim, entendi: é um gênio!”.

A postagem motivou a reação de Raiff.

“Quanto mais famoso e quanto mais seguidores nas redes sociais, maiores são as chances de vitória”, afirmou o vereador.

Alfredo concordou com a crítica. “Muitos confundem curtidas com competência”, disse.

Contradição no próprio partido

Apesar das críticas, o próprio PL no Amazonas tem nomes impulsionados pelas redes sociais. O vereador Alexandre Salazar (PL), por exemplo, foi o mais votado na última eleição municipal, com 22.594 votos, apoiado por uma base de 1,3 milhão de seguidores no Instagram.

Salazar publica vídeos de abordagens policiais e conteúdos de humor sobre segurança pública. Estratégia semelhante é adotada por aliados como o pré-candidato Kidson Maia.

Saiba mais em AM1.

Foto: divulgação