Choy aposta em Moraes, mas revela frustração por Campbell

Publicado em: 07/02/2017 às 10:04 | Atualizado em: 07/02/2017 às 10:04

Para o presidente da Seccional Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, comentando sobre a indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF), o problema é que a sociedade o vê muito pelo viés político.

Isso faz com que deixem de reconhecer o valor que Moraes possui de um doutrinador na área do direito, entende Choy. “Várias gerações de direito constitucional estudam nas obras de Alexandre de Moraes”, disse.

Ele lembra que muitos ministros têm sido escolhidos pelo seu alinhamento político com o poder Executivo. “E nesse caso não é diferente”, afirmou Choy, que aposta suas fichas em Moraes, acreditando ser ele “um grande jurista, reconhecido”.

Choy disse que, apesar de reconhecer a capacidade de Moraes, estava torcendo para que o indicado do presidente Michel Temer (PMDB) fosse o ministro amazonense Mauro Campbell Marques, corregedor-geral da Justiça Federal. “Devo confessar meu sentimento de frustração por isso”.

Confira a entrevista de Choy ao BNC:

https://youtu.be/U4toDsieXME

Foto: BNC