Tadeu de Souza terá encontro com ex-prefeitos do Amazonas
Movimentação reforça rumor de o vice-governador não quer ser figura decorativa, caso assuma o governo no início de abril
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 04/12/2025 às 08:32 | Atualizado em: 04/12/2025 às 08:36
O vice governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), dá mostras neste fim de ano de que está em franca campanha. A movimentação sinaliza que ele tenta criar musculatura para disputar o governo no ano que vem.
No início de abril, Tadeu deve virar titular do cargo com a possibilidade de Wilson Lima (União) renunciar o mandato para disputar o Senado.
Por isso exemplo, neste momento, Tadeu está articulando uma reunião política com ex-prefeitos amazonenses. A reunião deve acontecer no próximo dia 12. O local ainda será definido, mas deverá acontecer na capital.
Independente desses detalhes, o certo é que Tadeu de Souza tenta avançar sobre um colégio eleitoral, o interior do estado, onde é pouco conhecido e que é dominado pela liderança do senador Omar Aziz (PSD).
Também pré-candidato a governador, o parlamentar recebeu apoio dos 61 prefeitos que se elegeram no ano passado.
Portanto, com os ex-prefeitos, Tadeu pode levar seu nome aos municípios e ganhar visibilidade.
A reunião em Manaus não deve ser a única. O vice-governador informou ao BNC que também pretende realizar outra reunião ainda este ano com lideranças políticas locais. Contudo, esse próximo encontra deverá ser no interior do estado.
Leia mais
Tadeu de Souza passa a ter acesso à Sefaz e movimento acende alerta político no AM
Foto: reprodução/rede social
