Ministro de Lula vê Aziz futuro governador do Amazonas
Evento em Manaus destacou investimentos federais e reforçou visibilidade de aliados locais.
Ana de Oliveira, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/09/2025 às 19:35 | Atualizado em: 29/09/2025 às 20:03
O ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, deu à reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Nova, em Manaus, neste 29 de setembro, um ingrediente da política ao afirmar que o senador Omar Aziz (PSD) tem futuro garantido no comando do Governo do Amazonas.
“Eu não tenho dúvida que, no futuro próximo, você será governador do estado do Amazonas”, disse o ministro, reforçando o prestígio de Aziz junto ao governo Lula da Silva.
Em resposta, Aziz ressaltou a importância de uma política voltada ao serviço público e destacou o trabalho conjunto da prefeitura e do governo federal em programas sociais que beneficiam as famílias mais carentes do Amazonas.
“O Lula tem sensibilidade para essas coisas. Ele cuida das pessoas”.
Além de Aziz,o reconhecimento se estendeu a outras figuras políticas presentes.
Como David Almeida (Avante), que classificou como um dos prefeitos mais bem avaliados do país.
Na sequência, o senador Eduardo Braga (MDB) também recebeu elogios do ministro, que o chamou de “um dos melhores senadores do Brasil” e destacou sua atuação em pautas estratégicas, incluindo a licitação do novo porto da Manaus Moderna.
Investimentos estratégicos
Durante a solenidade, Costa Filho anunciou investimentos superiores a R$ 500 milhões, voltados à geração de empregos e ao fortalecimento da economia local.
“Na hora que a gente anuncia hoje investimentos aqui no estado de mais de 500 milhões de reais, isso é fundamental pra gente poder gerar emprego, gerar renda e movimentar a economia”, afirmou o ministro.
Além dos aportes financeiros, foram apresentados projetos estratégicos, incluindo a modernização de aeroportos em Parintins, Barcelos e Itacoatiara, reforçando o impacto econômico da agenda federal no estado e consolidando o protagonismo do bloco aliado.
Leia mais
Grupo de Aziz, Braga e Almeida aproveita bem presença de enviado de Lula
Foto: BNC Amazonas
