BR-319: ponte do Curuçá será aberta ao tráfego no dia 29 de setembro
Anúncio foi feito por Saullo Vianna e Eduardo Braga durante visita às obras que duraram três anos
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 27/09/2025 às 11:47 | Atualizado em: 27/09/2025 às 11:47
O deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) e o senador Eduardo Braga (MDB) confirmaram neste sábado (27 de setembro) que a ponte sobre o rio Curuçá, na parte do Amazonas da BR-319, será liberada para o tráfego a partir da próxima segunda-feira (29).
Com custo estimado em R$ 43 milhões, a obra já recebeu pavimento asfáltico e passa pelos últimos ajustes de acabamento, como cortes de dilatação e pintura da sinalização horizontal, conforme os parlamentares.
Autaz-Mirim em dezembro?
Na mesma visita, Braga e Vianna acompanharam a execução da ponte sobre o rio Autaz-Mirim, que ainda não foi concluída.
Segundo eles, os pilares já estão prontos, mas falta finalizar o tabuleiro.
A previsão é que a estrutura seja entregue entre novembro e dezembro deste ano, disseram.
“Símbolo de integração”
Durante a visita, Vianna reforçou o caráter simbólico da ponte do Curuçá para o Amazonas.
“A BR-319 é a espinha dorsal que liga o Amazonas ao país. Estar aqui, acompanhando cada etapa, é ter a certeza de que estamos avançando para garantir dignidade, desenvolvimento e oportunidades para o nosso povo. Essa ponte simboliza a esperança de milhares de amazonenses”.
Posição política
Defensor da pavimentação da BR-319, Vianna tem reiterado que a estrada deve ser concluída com responsabilidade ambiental, citando a experiência da BR-307, no alto rio Solimões, como modelo de obra executada sem estimular grilagem ou desmatamento.
O parlamentar também critica a burocracia federal, apontando que o Amazonas não pode continuar no isolamento por entraves que, segundo ele, não condizem com a realidade regional.
Foto: divulgação
