Platiny Soares leva pernada de seu novo partido, o PSL

Publicado em: 27/03/2018 às 18:23 | Atualizado em: 03/04/2018 às 04:39

Uma certidão de composição do PSL no Amazonas, emitida esta semana, aponta um diretório estadual da sigla do presidenciável Jair Bolsonaro em que não consta o nome do deputado estadual Platiny Soares, que anunciou sua filiação à sigla este mês e tem falado em público se apresentando como presidente estadual do partido.

A coluna pediu explicações sobre a situação para a assessoria de comunicação de Platiny, mas até o fechamento desta publicação não houve resposta.

Leia mais:

Platiny assume coordenação da campanha de Bolsonaro no AM

 

Novo presidente

O presidente estadual do PSL, Ubirajara Rosses do Nascimento Júnior, afirmou que a sigla o procurou, via diretório nacional, para corrigir um problema de representação estadual pendente desde janeiro. “Fui convidado pelo próprio candidato a presidente e o presidente do partido”, disse o  presidente do PSL, Rosses Nascimento.

O novo presidente da sigla comentou que não conhece Platiny Soares. “Talvez ele não tenha conhecimento. Pessoalmente, não o conheço. Tentei fazer contato, mas ele não retornou. Fui orientado pelo advogado  do PSL para ter uma conversa com ele. Isso foi feito legitimamente pelo partido”, disse.

Rosses Nascimento acrescentou que nunca foi do meio político nem participante de nenhum movimento. Ele afirmou que a direção nacional fez uma ponte entre ele e os apoiadores da campanha de Bolsonaro no Amazonas.

“Não estavam participando da campanha do Bolsonaro há algum tempo, talvez com insatisfação pela representação estadual. E foram informados por Brasília sobre  a presidência estadual. Reuni com eles hoje. Vamos tratar de todas as questões para organizar o partido para esta eleição, as coligações necessárias”, disse.

 

Foto: Divulgação