Bancada, cuidado! Próximo ‘ministro da Suframa’ pode ser dor de cabeça

Publicado em: 10/01/2018 às 13:34 | Atualizado em: 10/01/2018 às 13:38

Os dois primeiros nomes cogitados para substituir o deputado federal Marcos Pereira (PRB) no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, pasta à qual a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) está subordinada, são vistos com preocupação por servidores públicos e líderes empresariais que militam em defesa do modelo.

Os nomes foram cogitados nesta quarta-feira, dia 10, pelo jornal O Globo. De acordo com o impresso, o mais cotado é Guto Ferreira (à dir. na foto), presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, que já teria o apoio do PRB e teria se comprometido a ficar no posto até o fim do governo Temer.

Ele, porém, enfrenta resistência dentro do ministério, segundo a publicação.

O outro nome citado pelo jornal é Igor Calvet, que atualmente é o secretário de Desenvolvimento de Competitividade Industrial da pasta.

Para os amazonenses, qualquer um dos dois pode dar dor de cabeça. A razão é que sempre “olharam de banda para a Zona Franca de Manaus”, apesar de não terem assinado nada contra o modelo.

“Eles nunca decidiram contra a ZFM porque nunca tiveram o poder da caneta, mas se tivessem o fariam porque estão cercados de xiitas antiZFM”, disse um técnico da Suframa.

Leia a nota de Lydia Medeiros em O Globo.

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/ministro-da-zona-franca-de-manaus-pede-para-sair-do-governo-temer/

Fotos: Reprodução/internet