Medo de assalto por motoqueiros domina moradores da Cidade Nova
Sem policiamento, assaltantes agem livremente e já se juntam até para arrastões

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 19/05/2023 às 12:07 | Atualizado em: 20/05/2023 às 09:47
É raro encontrar um morador da Cidade Nova que não tenha uma história de vítima de assalto nas ruas dos núcleos do bairro da zona norte.
Sem policiamento, no início da manhã e no intervalo do meio-dia às 14h os motoqueiros, principalmente, agem com total facilidade. Os alvos principais são mulheres, estudantes e trabalhadores, que estão em deslocamento para suas atividades.
Armados, os assaltantes levam, preferencialmente, as bolsas das mulheres e os telefones celulares.
Nesta manhã de sexta (19), quem denuncia a situação insustentável de roubo a pedestres são moradores do núcleo 16 da Cidade Nova.
Conforme eles, o medo já domina a cada saída de casa, no deslocamento para a parada de ônibus. Um assalto, segundo eles, não dura mais do que um minuto. E o uso da moto ajuda na fuga rápida dos ladrões.
A facilidade de ação é tanta que os assaltantes já atuam de forma consorciada. São várias motos que se juntam para fazer arrastão. No vídeo abaixo, veja duas em ação, humilhando o cidadão.
Conforme o noticiário diário, o crime só aumenta. Apesar do flagrante feito por câmeras de vigilância das casas, exibidos fartamente pelas TV, o sistema de segurança pública não oferece uma resposta satisfatória com o policiamento ostensivo.
De acordo com moradores, nas raras vezes que se vê uma viatura da Polícia Militar passando pelas ruas, sempre com a guarnição no ar condicionado, ela não para nem interage.
Leia mais
UEA: segurança é ferido a tiro em assalto na Escola de Direito em Manaus
Flagrante de assalto
Foto e vídeo: reprodução/site Segundo a Segundo