Pesquisa mostra queda na diferença entre Lula e Bolsonaro
Desde a Ăºltima pesquisa feita pelo instituto FSB, Bolsonaro cresce

Publicado em: 25/04/2022 Ă s 12:12 | Atualizado em: 25/04/2022 Ă s 12:24
Pesquisa feita pelo Instituto FSB, a pedido do BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (25), mostra que a diferença entre os candidatos Ă PresidĂªncia Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) caiu para seis pontos percentuais. No levantamento anterior, divulgado em março, era de 11 pontos percentuais.
A sondagem revelou que Bolsonaro alcança 30% das intenções de votos espontĂ¢neos, enquanto Lula marca 36%.
JĂ¡ em um cenĂ¡rio estimulado, quando o pesquisador apresenta os nomes dos prĂ©-candidatos, o petista tem 41%, enquanto o atual mandatĂ¡rio fica com 32% das intenções de voto.
Também nesse caso, Lula apresentou queda (antes tinha 43%), enquanto Bolsonaro subiu (tinha 29%).
Leia mais
Campanha de Bolsonaro fracassou até agora para tirar votos de Lula
Ciro Gomes (PDT) estĂ¡ atrĂ¡s de Lula e Bolsonaro na pesquisa espontĂ¢nea, com 4%. Os outros candidatos tĂªm 4%; brancos e nulos 5%; quem respondeu que nĂ£o votaria em nenhum candidato 5%; e outros 5% nĂ£o souberam responder.
A pesquisa é de carater quantitativo e foi feita pelo Instituto FSB Pesquisa, por telefone (via CATI), entre os dias 22 a 24 de abril de 2022. Foram entrevistados 2 mil eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa no TSE é BR-04676/2022.
Para definiĂ§Ă£o da amostra, o Instituto FSB Pesquisa controlou as seguintes cotas: sexo, idade, escolaridade, tipo de telefonia e DDD.
Na Ăºltima apuraĂ§Ă£o realizada pelo instituto, divulgada no dia 22 de março, no cenĂ¡rio espontĂ¢neo, Lula tinha 38%, e Bolsonaro tinha 27% dos eleitores. Ciro foi lembrado por 4%; Moro tinha 3%; e AndrĂ© Janones, 1%. Os demais nĂ£o pontuaram.
Lula tambĂ©m liderava as intenções de voto para o Planalto, em um cenĂ¡rio estimulado, com 43%. Bolsonaro tinha 29%. Em seguida, apareciam Ciro Gomes (PDT), com 9%, e Sergio Moro (Podemos), com 8%.
Leia mais no MetrĂ³poles.
Foto: Ricardo Stuckert/Cleber Caetano/PR