Presidente do PSB apela a deputados por voto contra PEC dos precatórios

Carlos Siqueira pede a revisão do voto dos parlamentares que foram favoráveis à PEC no primeiro turno de análise

Publicado em: 09/11/2021 às 14:43 | Atualizado em: 09/11/2021 às 14:43

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, escreveu uma carta aos deputados do partido para que votem contra a proposta da PEC dos Precatórios.

A bancada do PSB na Câmara dos Deputados segue dividida diante da votação em segundo turno da proposta.

Em tese, o PSB é de oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido), mas 10 de seus 31 deputados foram a favor da Proposta de Emenda à Constituição na primeira votação, ao contrário da maioria das demais siglas oposicionistas.

O PDT e o PSDB também votaram em massa a favor da PEC.

Após repercussão negativa, os presidentes dos partidos passaram a falar em buscar reverter os votos.

O PSB conta com os atuais líderes da Oposição e da Minoria na Câmara, Alessandro Molon (RJ) e Marcelo Freixo (RJ), respectivamente. Ambos se manifestaram contra a PEC.

Na carta endereçada aos deputados federais do partido, Siqueira afirma que o PSB é “totalmente contrário à PEC dos Precatórios, seja pela injustiça que promove contra milhões de brasileiros, seja por seus objetivos políticos implícitos”.

Ele pede a revisão do voto dos parlamentares que foram favoráveis à PEC no primeiro turno de análise. O documento é datado de hoje (9).

A expectativa de governistas é que a PEC dos Precatórias seja aprovada com pouco mais dos 308 votos a favor necessários.

Leia mais no UOL

Leia mais

Bolsonaro se queixa por STF manter suspenso ‘orçamento secreto’

Foto: Humberto Pradera/Divulgação