Em Iranduba medicamentos são descartados em ramal; prefeitura desmente

A secretaria municipal de saúde de Iranduba classificou como informação falsa, o descarte de medicamentos e outros itens

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 29/10/2021 às 16:36 | Atualizado em: 29/10/2021 às 16:36

Um vídeo que circula nas redes sociais apresenta denúncia de um homem sem identificação que registra materiais farmacêuticos descartados no ramal do Janauari, em Iranduba.

De acordo com o homem que se diz sucateiro, a prefeitura de Iranduba está “jogando fora”. Nas imagens, aparecem itens de laboratório, medicamentos, como amoxicilina e fluconazol.

“Isso aqui não se estraga não, isso é o dinheiro do povo jogado fora. Isso chama-se má administração”, diz o homem.

De acordo com ele, mesmo fora do prazo de validade “não era pra está jogado aqui não. E nem está vencido esses medicamentos”.

“Está complicado a situação do Iranduba”, diz.

Confira o vídeo:

Secretaria de saúde de Iranduba responde

A secretaria municipal de saúde de Iranduba classificou como informação falsa, o descarte de medicamentos e outros itens.

Em pronunciamento nesta quinta-feira (28), o secretário de saúde do município, Ricardo Freitas deu esclarecimentos sobre a denúncia.

“Eu quero desmentir essa situação, tendo em vista que nenhum daqueles itens que foram mostrados pertence ao nosso estoque da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF)”, disse o secretário.

Além disso, o secretário disse que há o Sistema Hórus para controle de estoque da central de “uma forma bem rigorosa”.

Veja o vídeo

Leia mais

Fogo queima mata na cabeceira da ponte rio Negro do lado de Iranduba

Foto: