Metade dos evangĂ©licos avaliam Bolsonaro como bom ou Ă³timo

Conforme pesquisa este Ă© o segmento religioso onde o presidente tem o seu melhor desempenho

Escrito por Ferreira Gabriel

Publicado em: 06/08/2021 Ă s 11:16 | Atualizado em: 06/08/2021 Ă s 11:16

Pesquisa PoderData realizada nesta semana mostra que 50% dos evangélicos avaliam o trabalho de Jair Bolsonaro positivamente. É o segmento religioso onde o presidente tem o seu melhor desempenho.

Bolsonaro Ă© catĂ³lico, mas, desde o inĂ­cio do mandato, busca agradar o eleitor evangĂ©lico.

Em 13 de julho, nomeou o entĂ£o advogado-geral da UniĂ£o e pastor evangĂ©lico AndrĂ© Mendonça, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nos Ăºltimos meses, vinha prometendo que colocaria um adepto da religiĂ£o na Suprema Corte.

Entre catĂ³licos, grupo religioso com maior nĂºmero de adeptos no Brasil, Bolsonaro tem avaliaĂ§Ă£o mais baixa que o geral. É considerado ruim ou pĂ©ssimo por 67%.

Depois dos evangĂ©licos, a melhor taxa de avaliaĂ§Ă£o do trabalho pessoal de Jair Bolsonaro vem nos que se classificam como de umbanda ou candomblĂ© (43%) e ateus (32%).

Nesses estratos, sĂ£o, respectivamente, 47% e 52% os que avaliam o trabalho de Bolsonaro como ruim ou pĂ©ssimo.

Em suma, a pesquisa foi realizada no perĂ­odo de 2 a 4 de agosto de 2021. Dessa forma, foram 2.500 entrevistas em 491 municĂ­pios nas 27 unidades da FederaĂ§Ă£o. AlĂ©m disso, a margem de erro Ă© de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais no Portal Poder360

Leia mais

‘Quando vĂª que tenho mais voto entre evangĂ©licos que ele, fica doido’

Foto: Isac NĂ³brega/PR/DivulgaĂ§Ă£o