Bolsonaro é internado em Brasília para realizar sua oitava cirurgia desde 2018
Ex-presidente deixou a sede da PF após autorização de Alexandre de Moraes; procedimento para tratar hérnia inguinal está marcado para esta quinta-feira (25)
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 24/12/2025 às 10:30 | Atualizado em: 24/12/2025 às 10:30
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi admitido na manhã desta quarta-feira (24) no hospital DF Star, em Brasília. A transferência ocorre após uma autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitindo que Bolsonaro deixasse a sede da Polícia Federal, onde cumpre pena, para a realização de um procedimento cirúrgico.
Esta é a primeira vez que o ex-presidente, de 70 anos, deixa a unidade prisional desde que foi detido preventivamente há 32 dias. Como informa o g1.
A saída da sede da PF ocorreu por volta das 9h30. Bolsonaro embarcou em uma viatura policial diretamente pela garagem, realizando um trajeto de aproximadamente cinco minutos até a unidade hospitalar.
O ex-presidente já iniciou os protocolos pré-operatórios para uma cirurgia eletiva de hérnia inguinal bilateral. O procedimento está agendado para esta quinta-feira (25), coincidindo com o dia de Natal. Esta será a oitava intervenção cirúrgica de Bolsonaro desde o atentado à faca sofrido em 2018.
Acompanhamento e restrições
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhará o marido no hospital. No entanto, o núcleo familiar enfrentou restrições judiciais quanto à permanência na unidade:
- Michelle Bolsonaro: autorizada como acompanhante.
- Flávio e Carlos Bolsonaro: tiveram os pedidos para acompanhar o pai negados pelo ministro Alexandre de Moraes.
- Visitas: caso os filhos ou outros familiares desejem visitar o ex-presidente, deverão solicitar uma autorização prévia específica ao STF.
Até o momento, a equipe médica do DF Star não divulgou boletins sobre o estado de saúde inicial do paciente, mas a expectativa é que Bolsonaro permaneça sob custódia policial durante todo o período de internação e recuperação.
Leia mais no g1.
Leia mais
Depois de operado, Bolsonaro volta à cadeia, nada de casa, decide Moraes
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
