São Paulo também apoia Venezuela e pede libertação de Maduro
Ato em frente ao Consulado dos EUA reuniu sindicatos, estudantes e movimentos sociais em defesa da soberania venezuelana e da autodeterminação dos povos.
Publicado em: 06/01/2026 às 11:49 | Atualizado em: 06/01/2026 às 11:49
Sindicatos, movimentos sociais e entidades estudantis realizaram um protesto nesta segunda-feira (5), em São Paulo, em frente ao Consulado dos Estados Unidos, pedindo a libertação do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Os manifestantes defenderam a soberania da Venezuela, a autodeterminação dos povos e criticaram a ação dos EUA, classificada como ingerência imperialista que desestabiliza o país.
Representantes da UNE, CUT e MST destacaram solidariedade ao povo venezuelano, exigiram a soltura imediata de Maduro e afirmaram que a intervenção ameaça democracias no continente.
Segundo o MST, há integrantes do movimento na Venezuela e sinais de retomada das mobilizações populares no país.
Leia mais em Agência Brasil.
Leia mais
Ongs de direitos humanos condenam invasão à Venezuela e abusos de Maduro
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
