Empresa de Correios quer fechar agências em Manaus
Publicado em: 28/08/2018 às 20:00 | Atualizado em: 28/08/2018 às 19:19
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) planejam fechar agências da organização em Manaus. A três agências que devem ser fechadas no Amazonas estão localizadas nos bairros Cachoeirinha, Parque 10 e Manoa, nas zonas Sul, Centro-Sul e Norte, respectivamente.

Trabalhadores dos Correios procuraram apoio do deputado José Ricardo (PT) – Foto: Divulgação
De acordo com a presidência da Associação Nacional dos Trabalhadores dos Correios no Amazonas, estima-se que ao menos 320 pessoas serão afetadas por essa decisão de fechar agências, além da demissão dos seus funcionários. Após receber essa demanda, o deputado José Ricardo está encaminhando indicação a esses dois órgãos manifestando-se contrário ao fechamento dessas agências.
Leia mais: Bessa assume presidência do solidariedade em Manaus
Os membros da Associação dos Trabalhadores alertaram ainda que essa medida irá causar transtornos aos setores produtivos, sejam eles da indústria, comércio e de serviços, aos órgãos públicos e à população local, sobretudo, àquela mais carente, usando como pretexto a existência de outras agências nas proximidades, num total desconhecimento da dimensão e das características que compõem o mosaico urbano de Manaus, as dificuldades pelas quais passam milhares de pessoas. “Irá atingir, principalmente, a população mais pobre da cidade”, frisaram.