Acusado de matar artista Paulo Onça vai ser julgado em júri popular
Juiz decide levar a julgamento acusado de espancar o cantor após acidente em Manaus
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 10/10/2025 às 09:04 | Atualizado em: 10/10/2025 às 09:04
O juiz Fábio César Olintho de Souza, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, determinou que Adeilson Duque Fonseca vá a júri popular pelo assassinato do cantor Paulo Juvêncio de Melo Israel, conhecido como Paulo Onça. A decisão foi proferida na quinta-feira (9 de outubro).
O crime ocorreu após um acidente de trânsito em 5 de dezembro de 2024, seguido de agressões. O músico ficou meses internado e morreu em 26 de maio de 2025. Com a morte, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) mudou a acusação de tentativa para homicídio consumado.
A defesa alegou que o óbito resultou de complicações hospitalares, mas o magistrado rejeitou o argumento, afirmando que as lesões causadas por Adeilson foram a causa direta da morte.
O juiz apontou haver provas suficientes de autoria e materialidade. O processo inclui as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O réu segue em liberdade provisória, sob medidas cautelares.
Saiba mais em Portal Barelândia.
Leia mais
Morre o compositor Paulo Onça
Foto: divulgação
