O ‘basta’ de Omar: senador sobe o tom e finca bandeira para 2026

Após falas de David Almeida, Omar Aziz reafirma pré-candidatura ao Governo e aposta em “testdrive” de gestão para atrair o eleitorado.

O 'basta' de Omar: senador sobe o tom e finca bandeira para 2026

Publicado em: 18/12/2025 às 10:43 | Atualizado em: 18/12/2025 às 10:43

O tabuleiro político para a sucessão estadual ganhou contornos de confronto direto nesta quarta-feira (17). Sem deixar margem para interpretações ou recuos estratégicos, o senador Omar Aziz mandou um recado claro ao grupo político e, especialmente, ao prefeito David Almeida: “sou candidato ao Governo em qualquer circunstância”.

A declaração, dada à Rádio Mix poucas horas após manifestações do prefeito da capital, soou como um “finca-bandeira” em um terreno que começa a ficar saturado de pretendentes. Esse é o destaque de hoje (18), na Coluna do Cristo.

Omar não apenas confirmou a intenção, como já fala em tom de coalizão, prometendo uma “aliança muito forte” para retomar o comando do Palácio da Compensa.

O trunfo do currículo

Diferente de nomes que buscam a novidade, a estratégia de Omar para 2026 é pavimentada pelo retrovisor. O senador tem batido na tecla da experiência, resgatando o portfólio de sua passagem anterior pelo Executivo. Entre os principais ativos citados nos bastidores para validar sua viabilidade, estão:

  • Infraestrutura: a conclusão da ponte Rio Negro e o legado da Copa de 2014.
  • Habitação: a marca de 30 mil moradias populares entregues.
  • Capilaridade: investimentos pesados em saúde e educação durante seu mandato.

A coluna também destaca a em entrevista, prefeito de Manaus classifica recuo como “freio de arrumação” para valorizar capital político e denunciar ataques de adversários de olho em 2026. David Almeida reavalia alianças para as próximas eleições e afirma que seu apoio na capital foi “antecipado demais” e subestimado por aliados.

Ainda você confere na Coluna do Cristo que o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve suspenso qualquer ato preparatório por parte da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para a realização de um novo concurso público.

Clique aqui e acesse a coluna na íntegra.

Foto: reprodução/rede social

Tags