Amazonas recua em número de mortes ao da pré-pandemia
Ontem (12), em Manaus houve apenas uma morte declarada como covid-19

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 13/07/2021 às 06:19 | Atualizado em: 13/07/2021 às 14:23
O Amazonas recuou em número de mortes relacionadas à covid-19. Ontem (12) a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) divulgou 5 óbitos pela pandemia.
Segundo o boletim da FVS-RCP, 1 ocorrido no domingo (11) e 4 óbitos foram encerrados por critérios clínicos. Ou seja, uma morte nas últimas 24 horas.
Enquanto que, em Manaus, onde foi o epicentro da pandemia, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, nesse mesmo dia, foram registrados 2 sepultamentos pela covid-19.
Já nesta segunda-feira (12), entre as causas das mortes do total de 36 sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas houve apenas uma declarada como covid-19, e nenhum caso suspeito.
Portanto, isso mostra que o Amazonas recua, consideravelmente, em mortes provocadas pela pandemia do coronavírus.
Leia mais
Foto: Chico Batata