Projeto de deputada quer salário de R$ 5,5 mil para assistente social
De acordo com a deputada Nejmi Aziz, o momento de valorização dos assistentes sociais ficou mais evidente na epidemia do coronavírus

Publicado em: 18/05/2021 às 17:54 | Atualizado em: 18/05/2021 às 18:06
A deputada Nejmi Aziz (PSD) apresentou na ALE-AM um projeto de lei para definir piso salarial de R$ 5,5 mil à categoria de assistente social.
Segundo ela, que é presidente da Comissão de Assistência Social e Trabalho da ALE, o objetivo é reconhecer e valorizar a categoria.
A proposta surge, portanto, aproveitando os eventos comemorativos da Semana do Assistente Social por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso e da comissão dirigida por Nejmi.
De acordo com a deputada, o momento de valorização dos assistentes sociais ficou mais evidente na epidemia do coronavírus (covid).
“Os assistentes sociais têm exercido papel fundamental para a sociedade, especialmente no momento que estamos vivendo. É importante que os profissionais da assistência social sejam valorizados e reconhecidos”.
A presidente do Conselho Regional de Serviço Social, Laurisana Maria Camargo, também destacou a importância dos assistentes sociais.
Foto: Divulgação