Sergipe confirma variante em paciente que trabalha em Manaus

A nova cepa foi identificada, no inĂ­cio do mĂªs de fevereiro, a partir da anĂ¡lise de amostras de um sergipano que trabalha em Manaus

Publicado em: 23/02/2021 Ă s 11:43 | Atualizado em: 23/02/2021 Ă s 11:43

A Secretaria de Estado da SaĂºde (SES) recebeu nesta segunda-feira, 22, do laboratĂ³rio Fiocruz, a confirmaĂ§Ă£o de um paciente hospitalizado com Covid-19, infectado com a variante brasileira P.1, inicialmente identificada em Manaus (AM).

A nova cepa foi identificada, no inĂ­cio do mĂªs de fevereiro, a partir da anĂ¡lise de amostras de um sergipano que trabalha em Manaus.

O paciente, mecĂ¢nico de aeronaves, chegou Ă  capital sergipana em 22 de janeiro com sintomas gripais e ficou de imediato em isolamento domiciliar, segundo atestam familiares.

Em seguida, os sintomas persistiram, e ele procurou atendimento em um hospital particular, onde ficou internado. Na UTI foi sedado e entubado. Evoluiu bem e no dia quatro de fevereiro recebeu alta. Todos os seus contactantes e familiares foram submetidos ao PCR, cujo resultado foi negativo para a Covid-19.

Leia mais no site da SecretĂ¡ria de SaĂºde de Sergipe

Leia mais

Foto: Arquivo SES