CMA divulga que hospital de campanha do Delphina está montado
São 50 leitos de enfermaria que serão utilizados no combate ao coronavírus (covid-19), em Manaus.

Da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 19/01/2021 às 18:38 | Atualizado em: 19/01/2021 às 18:38
O Comando Conjunto Amazônia, em articulação com os órgãos integrantes do Centro Integrado de Coordenação e Controle (CICC), concluiu a montagem dos módulos do hospital de campanha, nesta segunda-feira (18). Os módulos estão montados no hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz.
De acordo com o comando, a estrutura foi trazida de Recife (PE) e do Rio de Janeiro (RJ). Por exemplo, são 50 leitos de enfermaria que serão utilizados no combate ao coronavírus (covid-19), em Manaus.
Logo depois, o CICC iniciou as instalações elétrica, hidráulica e sanitária dos módulos, que contarão com suprimento de oxigênio.
Contudo, o Comando Conjunto Amazônia, mediante coordenação com a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES), deverá montar um módulo de hospital de campanha, no hospital Nilton Lins
Bem como, o Comando Militar da Amazônia informa, que, além da montagem e instalação dos módulos, faz a segurança do material, bem como a desinstalação dos módulos e seu transporte de regresso a seus locais de origem, após o uso.
Foto: Reprodução/tecnodefesa