Olho no calendário para sacar PIS/Pasep, que já começou

A antecipação do início do calendário foi permitida por meio de resolução publicada pelo governo federal

Banco Central crédito empresas

Publicado em: 01/07/2020 às 09:14 | Atualizado em: 01/07/2020 às 09:14

O  abono salarial PIS/Pasep 2019 começou a ser pago nesta terça-feira (30) a trabalhadores nascidos entre julho a dezembro com conta na Caixa Econômica Federal. Assim como correntistas do Banco do Brasil (BB). Esta, portanto, com final de inscrição de 0 a 4.

Para os demais participantes, o abono estará disponível a partir de 16 de julho.

A antecipação do início do calendário foi permitida por meio de resolução publicada pelo governo federal. A princípio foi para mitigar os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus.

Em anos anteriores, o calendário tinha início no final de julho.

Os trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro recebem o PIS ainda este ano.

Os nascidos entre janeiro e junho terão o recurso disponível para saque no próximo ano. Servidores públicos com o final de inscrição do Pasep de 0 a 4 também recebem este ano e as inscrições com o final de 5 a 9 ficam para 2021.

Leia mais em Metrópoles

 

 

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

 

 

Leia mais

Sancionado auxílio emergencial de 3 x R$ 600 para artistas