Bolsonaro demite presidente do Inmetro e substituto é militar

A troca dos titulares está publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de ontem (17).

bolsonaro, demite, inmetro, substituto, militar

Publicado em: 18/02/2020 às 19:26 | Atualizado em: 18/02/2020 às 19:26

A presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Angela  Flores Furtado, foi demitida, nesta terça-feira (18), do cargo. Para seu lugar foi designado o coronel Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior. Angela, que é administradora, estava à frente do órgão desde o início do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A troca dos titulares está publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de ontem. As informações são do Estado, compartilhadas pelo UOL.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro deu posse ao general do Exército Walter Souza Braga Netto como novo ministro da Casa Civil. Braga Netto substituiu na pasta o ministro Onyx Lorenzoni (DEM-RS), deslocado para o Ministério da Cidadania. 

Com a decisão do presidente, todos os ministros com gabinetes no Palácio do Planalto são militares. 

O coronel que assume é graduado em Ciências Militares, pela Academia Militar das Agulhas Negras, em Enngenharia de Fortificação e Construção, pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), mestre em Engenharia de Transportes e tem pós-graduação em Governança Corporativa, pela FGV, conforme a publicação da República de Curitiba.

 

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República