Merendeira ganha concurso de cozinha regional com porpeta de pirarucu

Publicado em: 07/10/2019 às 13:32 | Atualizado em: 07/10/2019 às 14:18

A manipuladora de alimentos Carlem Maressa dos Santos Leal, da escola estadual Homero de Miranda Leão, foi a vencedora da segunda edição do concurso “Melhores receitas regionais da alimentação escolar”.

O resultado saiu domingo (6) durante a 41ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro).

A merendeira foi à final com seis concorrentes com a sua porpeta de pirarucu, receita escolhida pelos jurados como a melhor da disputa.

 

Leia mais

 

Expoagro deve movimentar R$ 30 milhões em negócios

 

A campeã foi premiada com uma viagem para qualquer lugar do Brasil, onde poderá participar de um curso de capacitação escolhido.

A competição foi realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e teve como objetivo valorizar o papel dos merendeiros da rede estadual na promoção da alimentação regional saudável e adequada.

A merendeira conta que tentou dar uma ‘cara’ nova ao pirarucu, peixe que faz bastante sucesso entre os alunos da escola.

“A receita não envolve muito pré-preparo, e busquei realmente enriquecê-la com outros itens, como a abóbora, sabendo que os estudantes podem ter acesso a esses produtos. Só por esse reconhecimento, já me achei vitoriosa”, disse.

 

 

Fonte e Foto: Bruno Zanardo/Secom