Governo espera concluir reformas este ano, diz Meirelles a empresários

Publicado em: 04/04/2017 às 19:00 | Atualizado em: 04/04/2017 às 19:00
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apresentou hoje, dia 4, a investidores e executivos, em São Paulo, a projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) para os próximos anos.
Meirelles aposta na aprovação da reforma da Previdência e disse que tem conversado com os aliados do governo sobre o assunto. “É importante que se aprove a reforma [da Previdência] porque senão o Orçamento público ficará cada vez mais ocupado pela Previdência. As possibilidades de aprovação são muito grandes, eu tenho feito um trabalho intenso com parlamentares, com a Comissão Especial da Previdência, com a bancada de todos os principais partidos, e acredito que o ambiente é, cada vez mais, de uma consciência maior de que é necessário [aprovar a reforma] para a realidade do país.”
As manifestações e mobilizações dos movimentos sociais contra as reformas não preocupam o ministro. Centrais sindicais e a Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) já se posicionaram contras as medidas.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Wilton-Junior/ Estadão