Madrugada sem energia em Manaus por falha em linhão

Pane no linhão de Tucuruí deixa Manaus sem energia

Publicado em: 31/03/2017 às 12:49 | Atualizado em: 31/03/2017 às 12:49

Manaus viveu, na madrugada desta sexta-feira, dia 31, o segundo apagão em menos de duas semanas. No dia 22 a cidade já havia ficado às escuras. De acordo com a Eletrobras Distribuição Amazonas,  dois circuitos foram desligados no trecho Oriximiná-Silves, da Linha Tucuruí-Manaus.  

Moradores de vários bairros relatam que o blecaute iniciou às 2h da manhã, já a Eletrobas Distribuição Amazonas afirma que a interrupção iniciou às 4h da manhã.  Ainda de acordo com a nota da empresa, os municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo também foram afetados.

A assessoria da empresa informou ao BNC às 12h29 que 100% do serviço foi restabelecido.  Veja a nota da empresa.

NOTA OFICIAL

Assessoria de Imprensa

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que às 4h25 Operador Nacional do Sistema – ONS registrou o desligamento dos dois circuitos do trecho Oriximiná-Silves, da Linha 500kV Tucuruí-Manaus, afetando as cidades de Manaus, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo.

O ONS iniciou o processo de recomposição às 5h04.

Maiores informações podem ser obtidas através do ONS.  Reforçamos a atuação das equipes técnicas da Eletrobras Distribuição Amazonas que imediatamente atuaram para o restabelecimento do serviço no menor tempo possível, atingindo 70% de recomposição do sistema às 7h05.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Nota da ONS:

Às 8:00h já tinham sido recompostos cerca de 720 MW, o que representava aproximadamente 95% da carga no momento. Às 8:30h foi concluída a normalização das cargas”, informou o operador.

 

 

Foto: Leo Caldas/ Valor Econômico