Governador do Rio pede apoio da bancada do Amazonas

Átila Lins e Wilson Witzel

Publicado em: 31/07/2019 às 07:08 | Atualizado em: 31/07/2019 às 07:08

Por Neuton Corrêa, da Redação

 

Em reforço à defesa da manutenção das vantagens comparativas dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, o Amazonas pode ganhar apoio da terceira maior bancada federativa do país na Câmara dos Deputados.

Numa articulação para evitar que os projetos do governo Bolsonaro sobre a redistribuição dos royalties do petróleo, prejudiquem economia carioca, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), teve um encontro ontem com o deputado federal Átila Lins (Progressistas-AM).

Na conversa entre eles, o governador fluminense pediu ao decano do Congresso apoio da bancada do Amazonas, uma das menores da Câmara, na votação matéria.

O encontro entre eles foi em um almoço que ocorreu no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio.

Em contrapartida, Witzel prometeu influenciar a bancada de seu estado, composta por 46 deputados, 38 a mais do que a do Amazonas, a ajudar o estado a manter os incentivos fiscais da ZFM na reforma tributária, também está em discussão no Legislativo.

Átila Lins é membro da comissão especial da reforma tributária.

O governador do Rio de Janeiro externou sua preocupação com o tema depois que o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou da possibilidade do governo federal proibir estados usarem verba do petróleo para pagamento com despesa de servidores.

O RJ ainda é um dos estados em crise há mais de cinco anos.

 

Foto: Divulgação