Átila defende em Doha assento para UIP nas reuniões da OIT

Publicado em: 16/04/2019 às 19:46 | Atualizado em: 16/04/2019 às 19:48
Ao participar na semana passada como chefe da delegação brasileira na 140ª Assembleia da União Interparlamentar (UIP), em Doha, no Qatar, o deputado federal Átila Lins (Progressistas) propôs que o organismo defenda sua sua participação nos eventos da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Na ocasião, durante encontro do Comitê Executivo da União, o parlamentar brasileiro mostrou a possibilidade da vaga lembrando que a UIP, atualmente, possui ativa participação junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) e à Organização Mundial do Comércio (OMC).
“É importante a participação dos parlamentos mundiais nos debates onde tratemos das relações dos trabalhadores no mundo. Se conseguirmos ter essa representatividade, poderemos participar com maior propriedade, além de chamar a atenção para as desigualdades que existem em diversos países, assim como no Brasil”, disse Átila Lins.
Parlamentar com mandato há quatro décadas, o deputado acrescentou:
“Como legislador que sou, é papel dos parlamentos é aprovar legislações que promovam a inclusão e a cooperação entre todos os cidadãos, em todas as áreas e segmentos”.
Este ano, a assembleia da União Interparlamentar teve como tema “Parlamentos como plataformas para melhorar a educação para a paz, a segurança e o estado de direito”.
Átila foi um dos que tiveram oportunidade de discursar no evento.
Foto: Divulgação