Policiais militares ganham direito de acumular cargos, decide Senado

Publicado em: 03/04/2019 às 18:48 | Atualizado em: 03/04/2019 às 18:49

O Senado aprovou, nesta quarta-feira, dia 3, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 141/2015, que permite a policiais e bombeiros militares acumularem cargos de professor, de profissional de saúde ou técnico-científico quando houver compatibilidade de horários.

O texto autoriza os militares dos estados e do Distrito Federal a acumular função nas áreas de educação e saúde.

Atualmente, segundo informações da Agência Brasil, esses profissionais passam para a reserva quando assumem permanentemente cargos públicos civis.

A proposta tramita no Congresso Nacional desde 2015, tendo sido aprovado na Câmara dos Deputados ainda naquele ano. Os 67 senadores presentes na sessão votaram a favor da proposta.

Por se tratar de uma emenda à Constituição, o texto segue para promulgação do Congresso.

 

Foto: Fabio Pozzebom/ABr