Arthur recebe Caixa e BB para tratar de novos investimentos em Manaus

Arthur e Sup. Caixa

Publicado em: 03/04/2019 às 12:13 | Atualizado em: 03/04/2019 às 12:15

Considerada modelo fiscal para o Brasil, Manaus recebeu nesta terça-feira, dia 2, a visita dos superintendentes da Caixa Econômica Federal no Amazonas, José Severino Queiroz Ribas, e do superintendente regional de Governo Norte do Banco do Brasil, Adilson Raulino Pfleger.

O encontro com o prefeito Arthur Neto (PSDB) reafirmou as parcerias já existentes com as instituições financeiras e projetou futuros créditos para novos investimentos na capital.

“A Caixa Econômica reconhece Manaus como uma capital equilibrada e isso nos deixa felizes pela confiança e parceria. O mesmo posso dizer sobre o Banco do Brasil, que hoje trouxe o superintendente de Governo Norte para falarmos sobre a liberação de empréstimos para que, no verão, tenhamos mais dinheiro para investir na cidade”, disse Arthur.

Raulino Pfleger disse “que Manaus é uma grande parceira do Banco do Brasil. Estamos à disposição para ajudar na realização de grandes obras e outras ações que se iniciam este ano”.

Arthur lembrou, ainda, que a prefeitura segue em tratativa com o Banco do Brasil para liberação de empréstimo já aprovado no valor de R$ 250 milhões.

Segundo o superintendente da Caixa Econômica, Manaus é uma grande capital por toda a organização financeira que a prefeitura apresenta, sendo a mais ajustada fiscalmente. Ele colocou a instituição à disposição para novas parcerias. “Manaus mostra um equilíbrio exemplar que nos dá a certeza que, além de todos os projetos que executamos juntos, outras parcerias virão”, disse Ribas.

 

Tudo azul 

Ainda nesta terça-feira, o prefeito Arthur e a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, realizaram o acendimento das luzes azuis que iluminam o prédio da Prefeitura de Manaus em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista, celebrado mundialmente em 2 de abril.

O prefeito também assinou o Termo de Concessão de Direito Real de Uso em favor de duas organizações sociais ligadas ao atendimento de autistas e Pessoas Com Deficiência (PCDs).

Emocionada, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro lembrou que foi procurada pelas instituições no ano passado e, após avaliar a proposta de cessões dos terrenos, solicitou que Implurb e PGM dessem os encaminhamentos legais, inclusive com as alterações necessárias na Lei Orgânica do Município (Loman), para que se concretizasse a concessão.

 

*Com foto e informações da Semcom.