Câmara de Parintins diz que festival folclórico 2019 está sob risco

Publicado em: 07/01/2019 às 20:16 | Atualizado em: 07/01/2019 às 20:27
O presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), distribuiu notícia à mídia do estado no início da noite desta segunda-feira, dia 7, anunciando que o Festival Folclórico de Parintins 2019 está sob ameaça.
A ameaça, de acordo com o release, está relacionada às mudanças políticas que deverão ser colocadas em prática no setor cultural dos governos do estado e federal.
O assunto foi tratado em reunião informal da câmara local (o parlamento está em recesso) com a presença de dez dos onze vereadores que compõem a casa.
Os dez parlamentares são aliados do prefeito Bi Garcia (PSDB), que em 2018 recebeu recursos diretos do estado para preparar a cidade e organizar a estrutura do evento.
Em 2019, aliados do governo Wilson Lima (PSC) cogitam a possibilidade do evento ser organizado pelo próprio Governo do Estado, sem grandes influências do município.
De acordo com eles, a seis meses da maior festa do município ainda “há incerteza nas definições dos quantitativos de recursos públicos estaduais, federais e privados destinados ao evento”.
No texto, Telo Pinto informa que irá chamar os bumbás, prefeitura, Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e Governo do Amazonas para discutir o tema “em tempo hábil”.
Foto: Divulgação