Empresas de telefonia têm prazo para resolver problemas em Coari

Telefonia

Publicado em: 28/08/2018 às 16:31 | Atualizado em: 28/08/2018 às 16:31

As operadoras de telefonia celular Vivo, Claro, Oi e Tim têm 15 dias para resolver os problemas do serviço deficiente que é prestado aos consumidores do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

A decisão é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que notificou as operadoras pelos serviços que considerou críticos e fora dos padrões de referência do setor.

“Considero oportuna essa decisão da Anatel, pois os serviços são péssimos, causam diversos transtornos e prejudicam a economia local”, disse a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), autora do pedido à agência do governo depois que foi a Coari em julho conferir a denúncia contra as operadoras.

De acordo com documento que recebeu do presidente da Anatel, Juarez Nascimento, Vanessa disse que as quatro empresas têm “obrigação” de atender com tecnologia mínima 3G e 4G, no caso da Tim.

No caso da Claro e Vivo, a agência apontou ainda dificuldade de conexão até por voz, causado por congestionamento na rede local. A Tim, além de congestionamento, tem desconexão e quedas de chamadas. E os serviços da Oi e Vivo são os mais críticos em Coari.

Segundo a Anatel, as operadoras serão cobradas para melhoria dos serviços na cidade.

 

Leia mais

Contas de órgãos de Coari, Manacapuru e Anori passam no TCE

 

Foto: Divulgação/assessoria da senadora