Amazonastur implanta sinalização turística dos flutuantes de Manaus

Famílias denunciam que festas em flutuantes no Tarumã perturbam

Publicado em: 27/07/2018 às 17:13 | Atualizado em: 27/07/2018 às 17:13

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) iniciou a implantação da sinalização turística voltada para da localização dos flutuantes turísticos de Manaus.

A ação faz parte do projeto ‘Roteiro Amazonas de Bubia’ lançado no final do ano passado pelo órgão. Neste primeiro momento, a Amazonastur implantará 18 placas para informar aos turistas, assim como a população local, a localização dos flutuantes, dos quais grande parte estão localizados na zona oeste da capital.

“Além de fomentar e formatar o segmento de ‘Turismo de Sol e Praia’, vamos trabalhar para integrar esses empreendimentos às praias de água doce, como um produto único que temos aqui em nosso Estado”, destacou a gerente de programas e projetos da Amazonastur, Elisia Cristina de Vasconcelos.

De acordo com a gerente de programas e projetos da Amazonastur, para chegar a essa etapa do projeto ocorreram várias reuniões e oficinas com os empresários e proprietários dos flutuantes para saber quais eram os entraves que atrapalhavam o desenvolvimento do setor.

“Durante esses encontros, um dos principais problemas apontados pelos participantes era a falta de sinalização que apontasse a aérea de maior concentração desses flutuantes, finalizou Elisia.

 

*Com foto e informações da assessoria.