Show de Joelma em Nova Olinda Ă© suspenso pelo Tribunal de Contas

Publicado em: 24/07/2018 Ă s 14:30 | Atualizado em: 24/07/2018 Ă s 14:30
A contrataĂ§Ă£o do show da cantora Joelma, ex-vocalista da Banda Calypso, foi suspensa pelo conselheiro Érico Desterro, em decisĂ£o monocrĂ¡tica tomada na manhĂ£ desta terça-feira, dia 24, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).
A apresentaĂ§Ă£o, no valor de R$ 140 mil, estava prevista para acontecer em outubro, durante o 23º Festival FolclĂ³rico do municĂpio.
Desterro, relator das contas de Nova Olinda do Norte, argumentou que a contrataĂ§Ă£o, sem licitaĂ§Ă£o, da Flavio Show Produções Ltda-EPP, como empresa exclusiva para intermediar a contrataĂ§Ă£o de Joelma, fere a Lei da Licitações (Lei nº 8666/93), uma vez que impossibilitou a livre competiĂ§Ă£o.
Segundo o relator, o fato de a mesma cantora ter sido agenciada por outros empresĂ¡rios em outras quatro festas, duas delas no Amazonas, nos Ăºltimos meses, descaracterizam a exclusividade alegada pela empresa Flavio Show Produções Ltda-EPP e pela prefeitura no processo, sem falar que a contrataĂ§Ă£o caracterizou uma fuga de licitaĂ§Ă£o.
O prefeito Adenilson Lima Reis tem um prazo de 15 dias, sob pena de multa, para suspender os efeitos da inexigibilidade da referida licitaĂ§Ă£o, publicada no DiĂ¡rio Oficial dos MunicĂpios do Estado no Ăºltimo dia 8 de maio, assim como o eventual contrato firmado entre a prefeitura e a empresa Flavio Show Produções Ltda. AlĂ©m de comunicar sobre as medidas tomadas ao TCE-AM, o gestor tem o mesmo perĂodo de tempo para apresentar ou documentos ou justificativas, por meio de defesa.
*Com informações do TCE-AM.Â