Greve na TV Justiça ameaça transmissões do STF

A decisão foi tomada em assembleia realizada por profissionais ligados à TV Justiça, Rádio Justiça e setores de comunicação institucional do STF.

Greve na TV Justiça ameaça transmissões do STF

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 12/06/2026 às 11:30 | Atualizado em: 12/06/2026 às 11:30

Funcionários da TV Justiça, Rádio Justiça e setores de comunicação institucional do Supremo Tribunal Federal aprovaram uma paralisação que deve começar à meia-noite de segunda-feira (15).

O movimento reúne jornalistas, apresentadores, produtores e técnicos, que denunciam atrasos salariais, falta de depósitos do FGTS e problemas no pagamento de benefícios.

A crise envolve a Fundac, empresa responsável pela operação da comunicação da Corte, e a greve pode comprometer, de forma inédita, parte das transmissões e da cobertura audiovisual das atividades do STF.

Leia mais no ICL Notícias.

Foto: STF