Ypê: PGR deve investigar Michelle e outros bolsonaristas por atentar contra saúde
Pedido foi feito por deputado e envolve nomes como Nikolas Ferreira e Luciano Hang
Publicado em: 12/05/2026 às 18:52 | Atualizado em: 12/05/2026 às 18:52
O deputado federal Rogério Correia acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para pedir investigação contra o deputado Nikolas Ferreira (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o empresário Luciano Hang e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) por publicações relacionadas aos produtos da Ypê após alerta sanitário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Segundo a representação enviada à PGR, os investigados teriam incentivado consumidores a continuarem usando produtos atingidos por medidas sanitárias e atacado a credibilidade da Anvisa nas redes sociais.
O documento afirma que a agência identificou falhas graves no processo de fabricação de alguns produtos da marca, incluindo lotes de detergentes, sabão líquido e desinfetantes.
A representação também cita risco de contaminação por bactéria capaz de causar infecções graves.
Rogério Correia sustenta que as publicações transformaram um alerta técnico em disputa política e podem ter colocado consumidores em risco.
A ação pede abertura de investigação criminal, preservação de conteúdos publicados nas redes sociais e envio de documentos técnicos da Anvisa sobre o caso.
O deputado também comparou o episódio à disseminação de desinformação durante a pandemia de covid-19.
Leia mais em ICL Notícias.
Foto: reprodução
