Alfredo é recebido com festa no baile das mães do parque que criou

Publicado em: 19/05/2018 às 10:17 | Atualizado em: 19/05/2018 às 10:17
Quase dezesseis anos após inaugurar como prefeito de Manaus, o deputado federal Alfredo Nascimento (PR) voltou nesta sexta-feira ao Parque Municipal do Idoso, uma das obras que marcou sua administração na área social.
Alfredo foi ao parque participar do “Baile Rosas de Maio” a convite do prefeito Arthur Neto (PSDB). Foi recebido com festa e aplausos. Dançou com várias senhoras, tirou dezenas de selfies e prometeu voltar mais vezes para visitar os idosos acolhidos pela instituição.
“Foi a primeira vez que fui convidado para estar aqui. Estou muito feliz em reencontrar e receber o carinho dessa turma animada, cheia de vida e disposição”, disse o deputado, revelando estar emocionado.
Em suas redes sociais, Alfredo agradeceu a Arthur pelo convite e prometeu conseguir mais recursos junto ao governo federal para ampliar os programas sociais do município.
Qualidade de vida e festa dos 15 anos
O Parque Municipal do Idoso, inaugurado por Alfredo em 2002, vem transformando a vida de milhares de idosos nesses 16 anos de existência, proporcionando qualidade de vida.
Para que se obtenha uma vida saudável na terceira idade, é importante considerar diversos fatores: bem-estar físico e psicológico, nível de independência, relações sociais, ambiente de trabalho e lazer, religiosidade, entre outros. E esse papel a instituição vem realizando com excelência.
“Nada disso seria possível sem o trabalho e profissionalismo de cada funcionário, a presença diária dos idosos e o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus. O meu agradecimento especial ao prefeito Arthur Neto e à primeira-dama Elisabeth Valeiko, por abraçarem com carinho a causa do idoso na nossa cidade”, destaca a diretora-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas”, Martha Cruz.
Elisabeth, presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), foi a madrinha do aniversário de 15 anos do Parque do Idoso, a convite da direção da instituição.
“Foi com enorme carinho e satisfação que recebi o convite para ser madrinha deste grande momento. Os nossos idosos merecem toda a nossa consideração, respeito e amor. No parque há cuidado, zelo, compromisso e responsabilidade para com os nossos idosos e isso deve e será comemorado de uma forma muito especial”, disse a primeira-dama.
Frequentadora do parque desde o início, Criselidia Reis, de 79 anos, falou emocionada sobre a realização do baile de comemoração de 15 anos de fundação do parque, em novembro de 2017. “Quando fui chamada para participar dessa valsa, chorei bastante. Não tive festa de 15 anos, vou realizar um grande sonho. Já estou escolhendo o meu lindo vestido”.
Também usuária do parque há 15 anos, Maria Cruz, 69, disse do significado do espaço em sua vida. “Eu cheguei aqui por meio de uma amiga. Me sentia triste, sozinha e doente. O parque foi um divisor de águas na minha vida. Nesse lugar eu voltei a viver, conheci amigos, mudei minha alimentação, voltei a ter o brilho nos olhos”.
Fotos: Divulgação