PL fecha apoio a Moro e redesenha disputa pelo governo do Paraná
Aliança garante palanque para Flávio Bolsonaro no estado e pressiona definição do senador sobre partido.
Publicado em: 18/03/2026 às 13:44 | Atualizado em: 18/03/2026 às 13:49
O Partido Liberal (PL) decidiu apoiar a pré-candidatura de Sergio Moro ao governo do Paraná, em movimento que reorganiza o cenário político no estado.
O acordo foi fechado após reunião com o senador e resolve um impasse para o partido, que buscava palanque local para Flávio Bolsonaro na disputa presidencial.
O presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, confirmou o apoio:
“Nós vamos apoiar o Moro, isso está certo. Agora ele precisa definir a situação dele no União Brasil. E nós vamos tocar para frente”.
Moro ainda negocia espaço dentro da federação União Progressista (União-PP). Caso não avance, a possibilidade de filiação ao PL segue em aberto.
Valdemar indicou esse caminho: “Talvez com o 22 o Moro ganhe a eleição no primeiro turno, agora precisa ver se ele vem para o partido ou não”.
A movimentação ocorre em meio à saída do governador Ratinho Junior do cenário estadual para disputar a Presidência, abrindo espaço para novas alianças no Paraná.
Apesar disso, o PL nega rompimento com o grupo do governador.
Nos bastidores, Moro enfrenta resistência dentro do próprio campo político. O diretório do PP no estado já vetou seu nome, o que dificultou a consolidação da candidatura.
A nova aliança fortalece o ex-juiz na corrida estadual e amplia a estratégia nacional do PL para 2026.
Saiba mais no Terra.
Leia mais
Ministro confronta OAB e ironiza Moro na defesa de Moraes e STF
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
