Prazo de desincompatibilização agita os bastidores no AM
Com apenas 27 dias para definições, tabuleiro político local ganha contornos de disputa acirrada por cadeiras no Congresso.
Publicado em: 09/03/2026 às 10:52 | Atualizado em: 09/03/2026 às 10:52
O calendário eleitoral impõe, a partir de agora, um ritmo frenético aos gestores públicos que nutrem o desejo de disputar as eleições deste ano. O cronômetro marca exatos 27 dias para o fim do prazo de desincompatibilização.
Até o dia 4 de abril, quem ocupa cargos no Executivo e pretende concorrer precisa, obrigatoriamente, deixar suas funções — sob pena de ver o sonho da candidatura barrado pela legislação. Esse é o destaque de hoje (9) na Coluna do Cristo.
Assim, no cenário local, a movimentação é intensa e a expectativa gira em torno de novos nomes para a Câmara Federal e, principalmente, para o Senado.
A coluna também destaca que quatro pesquisas de intenção de voto foram registradas neste mês. Nesse sentido, três no fim de semana.
Confira também na coluna que os pré-candidatos a governador do Amazonas Omar Aziz e David Almeida têm se dedicado à reuniões com lideranças do interior do Estado.
Clique aqui e acesse a coluna na íntegra.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
