Vice-prefeito e primeira-dama de Manaus temiam ser presos
A mãe de Izabelle Fontenelle e Dulce Almeida, ex-secretária de Educação, recearam receber visita da Polícia
Neuton Corrêa, da Redação BNC Amazonas
Publicado em: 25/02/2026 às 21:50 | Atualizado em: 25/02/2026 às 22:03
A primeira-dama de Manaus, Izabelle Almeida, o vice-prefeito de Manaus, Renato Magalhães Júnior, a mãe da primeira-dama, Lidiane Fontenelle, e a irmã do prefeito David Almeida (Avante) Dulce Almeida, ex-secretária de educação do município, temeram ser presos nesta semana.
Os quatro manifestaram o medo de perder a liberdade em pedido de habeas corpus preventivo no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). O HC ganhou o número 0004657-52.2026.8.04.9001. Ele foi formalizado no dia 22, domingo.
O habeas corpus preventivo coincide com dois fatos que sacudiram a Prefeitura de Manaus.
O primeiro foi a operação Erga Omnes, de sexta-feira, dia 20, que prendeu Anabela Cardoso Freitas, assessora de David Almeida desde 2017.
O outro fato foi um post do jornalista Ronaldo Tiradentes, em seu Instagram. Na noite de sábado, dia 21, o comunicador informou que primeira-dama, sogra e irmã do prefeito seriam os próximos alvos da polícia.
A operação pôs em evidência o nome da primeira-dama por causa do carnaval de 2025. Naquela ocasião, no Caribe, Izabelle foi filmada em uma festa regada a champanhes de mais de R$ 30 mil, comemorando seu aniversário.
A ligação com a operação foi o fato de que a viagem teve passagens compradas na AK Agência de Viagens e Operadora de Turismo Ltda., a Revoar Turismo. O dono dessa empresa, Alcir Queiroga Teixeira Júnior, também foi preso na operação Erga Omnes.
O HC estava sendo analisado pela juíza Ana Maria Diógenes, magistrada convocada para a corte do TJ-AM. Contudo, nesta quarta-feira, dia 25, os quatro pediram desistência do habeas corpus. A magistrada atendeu a vontade deles.
Silêncio
O BNC Amazonas tentou ouvir o vice-prefeito, Izabelle, Lidiane e Dulce, mas nenhum retornou aos contatos até à publicação desta matéria.


Foto: reprodução
