Processado, Eduardo Bolsonaro pode perder boquinha na Polícia Federal
Corregedoria abriu processo disciplinar após denúncia de articulação de sanções contra o Brasil.
Publicado em: 19/09/2025 às 20:46 | Atualizado em: 19/09/2025 às 20:48
A Corregedoria da Polícia Federal (PF) abriu processo administrativo contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), escrivão concursado do órgão. A apuração pode levar até à demissão.
O caso surgiu após representação de Guilherme Boulos (Psol), que acusa Eduardo de articular sanções com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Segundo a denúncia, o filho de Jair Bolsonaro buscou pressionar autoridades nacionais, incluindo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O processo tramita sob sigilo, mas inclui sanções como advertência, suspensão, demissão ou cassação de aposentadoria.
Em agosto, a PF já havia indiciado Eduardo e Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. O relatório aponta pressões sobre Congresso e Judiciário.
Saiba mais no Poder360.
Leia mais
STF avalia prisão preventiva de Eduardo Bolsonaro
Foto: Paola de Orte/Agência Brasil
