Amom Mandel nega que vai se filiar ao Republicanos de Silas Câmara

Deputado desmente ida ao Republicanos e mantém foco no Cidadania.

Iram Alfaia, do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 25/08/2025 às 20:18 | Atualizado em: 25/08/2025 às 20:18

O deputado Amom Mandel (Cidadania) negou na noite desta segunda-feira (25/8) que vai se filiar ao Republicanos para concorrer a sua reeleição em 2026, conforme anunciou o presidente do partido no Amazonas, deputado Silas Câmara.

“Tive conversas e convites de vários partidos, inclusive do Republicanos. Mas esse não é o momento de tratar disso quando há tantas questões importantes de interesse da população a serem tratadas de forma urgente”, disse Amom ao BNC Amazonas.

“Amom tá vindo”, disse Silas ao lado do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio que anunciou seu ingresso na sigla nesta segunda-feira, em Brasília.

Amom explicou que tem compromissos com o atual partido. “Hoje, minha dedicação está totalmente voltada para cumprir os compromissos de mandato, desempenhar bem o meu trabalho na Câmara dos Deputados e atuar nas atividades que exerço dentro da executiva nacional do Cidadania”, afirma.

“Quando houver uma troca de legenda, se for necessário, certamente farei isso de forma transparente e tranquila, como sempre fiz”, completa.

Câmara, por sua vez, afirma que, além do ex-prefeito, que será candidato a deputado federal, o partido também terá Amom.

Leia mais

Com isso, o partido teria uma chapa a federal considerada forte com a possibilidade de eleger três parlamentares. Além dele próprio, o Republicanos conta com reeleição Adail Filho.

Questionado sobre a capacidade de eleger todos os nomes de peso, Silas foi realista: “Nenhum partido tem condição de eleger todo mundo, mas todo partido tem obrigação de honrar todo mundo. A diferença do Republicano é que honra todo mundo. O Amom está vindo.”

Foto: divulgação