Vereador de Manaus rejeita ser comparado a Moraes, a quem vê como autoritário
Lobato diz manter relações cordiais e nega postura autoritária na câmara

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 22/08/2025 às 10:45 | Atualizado em: 22/08/2025 às 10:45
O vereador Jander Lobato (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), rebateu a comparação feita pelo colega Rodrigo Guedes (Podemos), que o associou ao ministro Alexandre de Moraes e o classificou como “autoritário” na condução do Legislativo municipal.
“Foi uma grande surpresa essa fala. Eu me dou muito bem com o Rodrigo Guedes. Inclusive, falamos por telefone antes de ontem. Tenho uma boa relação com todos os vereadores, não tenho problema com ninguém. Entendo o papel de situação e oposição, isso é normal”, afirmou ao portal Amazonas1.
Rodrigo Guedes havia descrito Lobato como alguém de “postura mais autoritária” à frente dos trabalhos legislativos, chegando a dizer que o colega estaria “um pouco Alexandre de Moraes”.
Em resposta, Lobato destacou que sua atuação como presidente da Mesa Diretora, quando substitui o titular, é diferente da que adota como vereador em plenário. Ele reforçou ainda que, apesar de eventuais embates, mantém relações cordiais com os demais parlamentares.
Foto: Divulgação/Assessoria